quinta-feira, 29 de março de 2012

OS TEMPOS SÃO OUTROS


Em entrevista ao nosso Blog o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Venturosa, o Sr. Djacir Geraldo Alexandre Galindo, abre o seu coração e fala dos “novos tempos”.

Apesar da saudade do pastoril da inesquecível Dona Lalita, das grandiosas festas de março comandadas por João Bosco, das festas na Escola Quitéria Wanderley Simões realizadas por Dona Dorinha, além dos grandiosos bailes de São Pedro, 07 de setembro e do baile das rosas no mês de outubro, os tempos mudaram, temos que acompanhar a tecnologia dos novos sons e dos grandes palcos iluminados, além das grandes atrações musicais que por eles desfilam.

Em venturosa não podia ser diferente, embora quando o prefeito contrata bandas pequenas dizem que é pirangarem, que as festas perdem para Alagoinha, Pedra, Caetés, etc. Agora que foi realizada uma mega festa comemorando o cinquentenário de Venturosa, inaugurando também um dos maiores parques de exposição da região, o parque Ormindo Tenório de Siqueira, com shows e exposições de animais realizados nos dias 16, 17 e 18 de março de 2012, culminando com o grandioso show de Milionário e José Rico no dia 19 de março, levando aproximadamente 20.000 mil pessoas a praça publica, alguns voltaram a dizer “não precisava fazer tudo isso, o dinheiro gasto deveria ser aplicado em outras coisas". Não dá pra entender!

O certo é que o progresso de Venturosa nos últimos 07 anos é visível, com geração de  empregos novos, de novas lojas que se instalaram na cidade, na instalação de mais de 30 fábricas de queijo, todas regularizadas para vender em qualquer cidade de Pernambuco. Tudo isso por que o Prefeito tomou a iniciativa de mudar a cidade e fazer as coisas acontecerem.

Um comentário:

  1. Quero, antes de tudo, dar os Parabéns ao vereador Gera por seu dedicado mandato. Deveria existir mais homens como o senhor na política de nossa cidade. E sobre as criticas da oposição, principalmente nesta época, só tenho a dizer que é lamentável que pessoas tão sabias e ditas inteligentes usem da irracionalidade e do total fanatismo para criticar coisas que só fazem Venturosa progredir e enaltecem seu nome na região. Estamos em um novo tempo, com pessoas mais liberais e abertas para discussão e debates de forma branda e sensata. Não é possível que nesse novo tempo pessoas e até em tão amigos briguem por causa de uma coisa tão passageira como é a política. Temos que criticar e cobrar os erros de nossos adversários e dos nossos próprios aliados, mas também temos que reconhecer, seja pelo menos com o silêncio, o acerto e as virtudes de nossos adversários.

    Espero que esse ano a política de Venturosa não transforme grandes amigos em rivais na vida, pois até os grandes lideres das nações, mesmo sendo adversários em ideologias, religião e cultura, quando se vêem dão as mãos e se cumprimentam.

    Abraço! E saudade da minha terra que amo!

    Eu SOU de Venturosa!

    ResponderExcluir